template

bem vindo

quarta-feira, março 30, 2011

COLAR DE CROCHE- COM PASSO A PASSO!!!!!

Partilhar Oi meninas(os)
Bom Dia!!!!!
Hoje estou trazendo mais um trabalhinho, um colar de croche com florzinhas.... Esse é muito simples, diria até simples demais,rsrsrsrs

Para fugir um pouco daquele modelo tradicional com flores grandes e com várias camadas, fiz esses para minha filha, ficaram bem delicadinhos, adorei o resultado e quero partilhar com vocês.



Esses têm 27 florzinhas intercaladas por 20 correntinhas, ainda podemos colocar pérolas... fica super charmoso.

Passo a passo:

1- Fazemos 20 correntinhas...


2- Fazemos 06 correntinhas para formar o aro ...



3- Fechamos com ponto baixo...




4- Fazemos a primeira pétala da flor assim: 01ponto baixo
03 pontos altos
01 ponto baixo


5- ficando assim com 04 pétalas, a quantidade de pétalas fica a critério de cada um...


6- Ficando assim, fazemos mais 20 correntinhas e repetimos tudo outra vez....



7- Gráfico...


8- Aqui vários tamanhos, depende da grossura da linha e da agulha, quanto mais fina mais delicada...
Colares prontos.... Depois de pronto para ficar durinho colocamos na goma e esperamos secar.

Espero que gostem!!!!
Fiquem com Deus!
Beijinhos^_^

41 comentários:

Bellart Atelier disse...

Ola anjo! Como vc esta? E como anda o animo para a páscoa?

Venho retribuir o seu carinho e acabei me perguntando pq ainda nao era sua seguidora.
Adorei o seu blog,tem tudo q ver com o meu. Lhe desponho todos os passos a passos q estao la. Sao todos de pesquisa na net.
Beijos grandes e fique bem!

Unknown disse...

Muy lindos y delicados, solo para las princesas de nuestra casa verdad, gracias por compartirlo y como siempre con explicaciones tan claras ... un fuerte abrazo desde Santiago de Chile, que mi Dios siga bendiciendo tu ojos y manos para que sigas realizando tan bellos trabajos...

Eliete Gouveia disse...

Olá,
Parabéns pelo seu blog e todo o capricho em seus trabalhos.Convido vc a seguir o meu e se quiser postar como artista convidada para divulgar seus trabalhos.Te espero,Eliete
www.fiosdeluz-li.blogspot.com

Valéria disse...

Ai Mariângela, que liiiindo e delicado! Fiquei apaixonada.
Vou guardar o pap e fazer pra mim, rsrsrs
Muito obrigada, viu, as fotos ficaram super boas.
Beijos
Valéria

MAURA SAMHABER disse...

HOLA AMIGA COMO ESTAS?...QUE BELLEZA DE COLLARES TE FELICITO Y GRACIAS POR OFRECERME TU AYUDA PARA LA ELABORACION DEL SWETER..YA REVISRE CON CALMA TU BLOG...BESOS Y FELIZ DIA

Maite - vitoma disse...

Quedan divinos, gracias por el paso a paso, por cierto, lo has dejado clarísimo.
Besos.

Renata Reginato disse...

Oi querida!
Que saudade de "passear" por aqui...
Amei os colares de croche. Muito lindo!!!! Pena que não sei fazer...
Esses dias minha cunhada estava usando um terço de croche... no lugar das bolinhas eram flores... Achei lindo!!!
Bjs

Sandrika disse...

OLÁ VIM TE VISITAR... UMA GRAÇA O COLAR.BJOS.

Rommy disse...

Oi Mariangela, gostei muito da dica!!!Obrigada!!!Assim que eu fizer,posto no meu blog e te aviso!!!Bjos Rommy

Jolanda disse...

Ellos son tan maravillosos y muy suave:)
Jolanda

http://www.chilenacocina.com/ disse...

PRECIOSOS ME ENCANTARON GRACIAS POR EL TUTORIAL

Betty Gaeta disse...

Oi Mariangela,
Tb sou crocheteira e acho que vou copiar o seu colarzinho. É fácil e bonito!
Adorei o seu blog e estou seguindo vc. Ficarei muito feliz se vc tb me seguir.
Bjkas e uma ótima 5ª-feira para vc.

www.gosto-disto.com

El Panal de la Abejita disse...

AMIGA QUE LINDOS COLLARES. GRACIAS POR EL PAP. BESITOS DESDE VENEZUELA. MARISELA:)

María Ángeles disse...

Gracias por pasearte por mi blog y hacerte mi seguidora.
bss

Betty Gaeta disse...

Oi Mariangela,
Obrigada por ter retribuído a visitinha. Adorei!
Bjkas

www.gosto-disto.com

claudet disse...

Oi querida, tem selinho para vc lá no cantinho. bjs Claudet

Cristina D'Ambrozio disse...

Passei para retribuir e agradecer sua visita e vejo este pap lindo,obrigada.Bjs e Fique com Deus

Paula Cabral disse...

Olá Amiga,
AMEI o colar ... acho que vou experimentar fazer um ... depois lhe mostro ... muito lindo e simples ... OBRIGADA!!!
Beijinhosssssssssssssssssss
Paula

Nile e Richard disse...

Oi Mariangela.
Lindos colar.
O pap é formidável.
bjtos.Nile.

Gloria Beatriz disse...

QUE BELLO AMIGUIS!!!

GRACIAS POR EL PASO A PASO...

FELIZ JUEVES...
BESITOS!!!

estanis-artes disse...

Oi Mariangela,
Estes colares estão fantásticos e o PAP sem comentários. Vou fazer e mostrarei no meu blog.
Abençoado resto de semana
Bjs

Anita disse...

Mariangela agradeço pelo PAP, mas pra mim de nada adiantou porque não sei nem pra onde vai o croche, rs. Mas sei admirar o que é belo e ficou um mimo esse colar, e a dica de botar na goma pra ficar durinho...mto legal, se soubesse fazer croche já ia fazer um desses pra mim, bjsssss.

Jack Fraga disse...

Olá amiga adorei esse colar,como sempre,você e seus lindos trabalhos.
Parabéns agora quero fazer também.
Beijos no coração.

Marly crochês disse...

Adorei esse colarzinho
já to fazendo um para minha filha
parabéns

croche da mocinha!!! disse...

amiga nao consegui fazer a florzinha do colarzinho, alinha sempre fica do lado oposto e mesmo firando a correntinha, a flor fica pronta mais fica com alinha pra baixo ? poderia me explicar?como faço

mirtesblue disse...

adorei seu blog. tem muuuuuuuuuuita coisas boa obrigada.
bjs :-)

SIMONE disse...

Amiga, obrigada por compartilhar. Bjsss

Jana Artes Manuais disse...

Olá !!
bom sou iniciante no mundo do crochê
amei esse colar só q ñ consegui sair da 1ª flor rs pois ~sempre a linha termina onde eu começo e ñ no meio das 4 pétalas para continuar as 20 correntinha.vc poderia me ajudar agradeço beijos

wwwfajandiarts.blogspot.com disse...

Olá Mariângela.
Gostei muito desse seu colar, mas minha flor sempre fica do lado contrário, onde está meu erro?
Pode me ajudar?
E também não conseguí me tornar uma seguidora, pois aparece um aviso de cuidado ao carregar a página.

Um abraço e Deus te abençõe!

wwwfajandiarts.blogspot.com disse...

Olá Mariângela. Gostei muito do seu colar, mas minha florzinha sempre fica do lado contrário, onde está meu erro? Pode me ajudar?
Também não consegui me tornar uma seguidora, pois ao carregar a página aparece um aviso de alerta.
Um abraço e Deus te abençõe.

wwwfajandiarts.blogspot.com disse...

Olá Mariângela, tudo bem?
gostei muito desse seu colar, só que minha florzinha fica do lado contrário da linha, onde está meu erro, pode me ajudar?

Obrigada.
Um abraço e Deus te abençõe.

lilarts disse...

Mariângela vim novamente aqui, em busca do pap do colar de pérolas c/ crochê.Faz tempo que deixei o crochê,por conta de cirurgia,na mama, comprei as agulhas clover,p/ tentar novamente.Salvei teu blog no favoritos,e não consigo encontrar o tal colar............... SOCORROOOOOOOOOOOo. BJS shoppingdeartes.blogspot.com

Annita disse...

seu blog é maravilhoso trabalhos lindissimos e muito obrigado por compartilhar beijos

Unknown disse...

Excelente tu explicación y muy sencilla. Muito Obrigado.

cleyde disse...

Eu fiz um .fico bonito

giovane disse...

Parabéns! São lindos!

Graças Fernandes disse...

Parabéns pelo seu blog e trabalho meu blog é artegracy

Unknown disse...

Adorei muito obrigada, moro em Porto Seguro fiz um colar foi até elogiada, que bom está bem explicantinho a sua receita posta mais coisas fácil, vc é uma pessoa generosa obrigada 🙏♥️🌹

Unknown disse...

Explicadinho a frase estava errada perdoe-me😁

Professora Jaqueline Al Pe Allegrini disse...

Eu adorei! Tão simples e tão fofo.

Unknown disse...

Es muy exquisita y femenina gracias por compartir