template

bem vindo

terça-feira, outubro 05, 2010

PASSO A PASSO CASEADO DE CROCHE COM PONTO CRUZADO!!!!

Partilhar Oi Meninas (os)
Mais um passo a Passo:
Caseado de Croche com Ponto cruzado...

1-Vou mostrar para voces como começo minhas barrinhas, a primeira coisa que faço é fazer um furo na parte de cima...
2- Vamos começar o caseado normalmente...
3- Passo a agulha pelo furinho que fiz no começo, para poder prender o ponto e ele não ficar caindo para a lateral... muitas pessoas gostam de pegar pela lateral, eu prefiro assim...
4- Pronto o primeiro ponto já ficou preso...
5- Agora vamos fazer somente 01 correntinha...
6-Introduzimos a agulha no mesmo ponto anterior e formamos um V
7- Fechamos o ponto...
8-Passamos a agulha por baixo do V e fazemos outro ponto 01 cm a frente mais ou menos e puxamos a linha...
9- Vejam que já cruzamos...
10-Fechamos o ponto ...
11-Fazemos somente 01 correntinha ...
12- Fazemos o V outra vez...
13- Começamos tudo outra vez...
14- Voltamos a foto 8... e seguimos seus passos
15- Vamos caseando...
16- Chegamos ao final...
17- Agora vou mostrar como termino... Faço outro furinho no final da barrinha dessa vez só fazemos o furinho superficialmente como mostra a foto...
18-Faço um ponto baixíssimo, para não correr o risco do ultimo ponto ficar soltando...
19- No final ninguem percebe, principalmente se a linha for toda da mesma cor...
Espero que gostem e façam...
Beijinhos ^_^

13 comentários:

Sofipinta disse...

Oi!!!

Amiga passei para deixar o meu beijinho do dia!!!

Fica com Deus.

Jack Fraga disse...

Olá Sofia,passeie para te desejar um bom dia.
Que papai do céu prepare o melhor dia para você com muita paz,saúde e muitas alegrias.
Amei o caseado de crochê.

Beijos no corção.

Gloria Beatriz disse...

Están hermosos los paso a paso de lacres y este bello...

Que lindas manos más creativas tienes...

Besos!

Tedyursa disse...

Oi Mari, deixei um selinho pra ti lá viu??? passa pra conferir ! B'jinhos

Cecília Campos disse...

Oi!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Amigavim hoje aqui e adorei o ponto cruzado eu já tinha aprendido mas tinha esquecido.
Os seus trabalhos estão maravilhosos
Bjnhos e Boa Semana
A amiga:
Cecília

Patch For Kids disse...

Oi, Mari! Adorei esse PAP, super explicadinho! Vou tentar, embora seja super amadora no crochê, acho q consigo, fiquei animada :-)
Parabens pelos lindos trabalhos.
bjs

Artes da Suely disse...

Obrigada ..conseguiaprender mto bem explicadinho
valeu

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

oiii sou nova por aki e adorei tudo, principalmento passo a passo de suas receitas, acredita que eu não sabia o caseado de crochet com ponto cruzado, kkkkkk sempre ha tempo pra aprender não é, mas vc esta de parabens com seu blog
bjos

Nalu disse...

Adorei seu blog e seu passo-a-passo, e fiquei curiosa, podes me dizer que linha é esta que usou no caseado, tão colorida e bonita, grata.

Unknown disse...

Ola, adorei seu passo passo ponto cruzado, vc ajudou a descomplicar o ponto que sempre achei lindo, obrigada!

Unknown disse...

ola adorei este pap venha visitar meu cantinho.
http://guiameestrela.blogspot.com
retribuir e me seguir tambem.
ja estou te seguindo.
bjsus ;)

Ana disse...

Olá Mariângela,

adorei a explicação, estou levando seu link para a postagem do meu blog, assim as amigas que querem aprender poderão fazer também.
Abraço,
Ana